Maquiagem masculina como fazer

Publicado: setembro 10, 2013 em Beleza, Variedades

Quando alguns homens escutam assuntos relacionados à maquiagem já não gostam muito do tema e dizem que isto é coisa literalmente feminina, e quando se fala em maquiagem masculina, a desconfiança vem à tona, sendo que para muitos é pior do que a se submeter ao exame do toque/próstata. Mesmo amenizando este machismo de muitos homens, o metrossexual vem ganhando cada vez mais espaço entre o sexo masculino, no entanto, há quem ainda ache que com um toque de pincel  na face perde-se a sua virilidade. Contudo, mesmo sendo um mito entre o sexo masculino, de acordo com pesquisa realizada recentemente, comprova-se que a maquiagem masculina deixou-se de ser apenas coisa de palhaço ou rockstar, pois em 2007 foram gastos mais de 4 milhões de dólares em cosméticos masculinos nos Estados Unidos. Já no Brasil, a empresa Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), informou que o make-up masculino tenha aumento significativos nos últimos 5 anos.

  

Mas isso não quer dizer que os homens devem andar super maquiados pela rua, isto é, a maquiagem deve ser utilizada apenas para corrigir algumas imperfeições. Que tal? De acordo com maquiadores, uma vez que o homem utiliza a maquiagem, não sairá mais de casa sem, pois proporciona melhora na pele e nos traços. Quer saber como utilizar a maquiagem masculina? Então, veja logo abaixo passo a passo de como fazer uma maquiagem básica para homem:

-A primeira coisa que deve ser feita é a aplicação de um creme adstringente com o auxílio de um algodão ou esponja para remover o excesso de oleosidade da pele, sobretudo, na zona T (Testa, nariz e queiro).
-Caso o homem tenha olheira, saiba que este probleminha estético pode ser corrigido através do corretivo, pois esta é a melhor forma de disfarçá-las. No entanto, na balada devido a luz negra o corretivo pode ser notado, assim para que isso não ocorra, escolha um corretivo com a tonalidade bem próxima de sua pele.
-Com o auxílio de um pincel, espalhe o corretivo sobre as olheiras até que a pele absorva o produto, se necessário remova os excessos, e não se esqueça de aplicar o corretivo no canto dos olhos.
-A aplicação do corretivo também disfarça manchas e espinhas, sendo que há produtos no mercado que além de ajudar a cobrir as espinhas, ajudam a secá-las.
-Para ajudar na uniformização da pele, aplique a base, sendo que para os homens são indicadas as bases líquidas com o auxílio de uma esponja.
-Caso fique excesso de base na barba, remova com o auxílio de uma escova ou esponja.

Pronto, desta forma você poderá sair na rua sem que ninguém perceba que você está maquiado, sendo que muitos poderão dizer que você está com um aspecto mais bonito, sem deixar de ser natural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s