Cuidados com a pele masculina

Publicado: setembro 10, 2013 em Beleza, Variedades

Não são apenas as mulheres que sofrem com os efeitos do estresse, poluição, vento, exposição ao sol e com a fadiga diária de trabalho, isto é, a pele  do homem também sofre com estas agressões, principalmente com a lâmina de barbear, o que realmente exige um cuidado especial. Caso contrário, a união destas situações adversas podem provocar a deterioração da cama da epiderme, o que pode resultar muitas vezes em vermelhidão e irritação na pele, como por exemplo, foliculite. Para quem não sabe, os tratamentos masculinos são diferentes dos tratamentos femininos, já que os homens apresentam uma pele mais espessa e oleosa, assim maior secreção sebácea, fatores propícios para o maior aparecimento de pontos negros, cravos, espinhas e outros.

Desta forma, os cuidados  diários são essenciais e indispensáveis para ter uma pele saudável e bonita, e principalmente combater o envelhecimento precoce. Uma ótima dicaque deve ser levada em consideração em relação à barba é utilizar uma lâmina nova a cada dia, e fazer a barba durante ou após o banho, já que a barba estará mais macia e úmida, e evitar a utilização de sabonete ou sabão para esta finalidade. Saiba que existem produtos específicos para barbear que são geralmente encontrados em gel, creme ou espuma, e também comece a utilizar um pós-barba que atua como um calmante para a pele, cicatrizando-a e hidratando-a. Além disso, é preciso que você passe a realizar uma boa hidratação, esfoliação e proteção da pele, hábitos que devem ser inseridos em sua rotina, já que a esfoliação auxilia na eliminação de impurezas e células mortas, afinando a pele. Desta forma, este é o primeiro passo para a melhor absorção de um creme ou gel hidratante, sendo que com uma rotina diária de higienização e tonificação da pele, você perceberá que a mesma passará a ter um aspecto renovado e mais saudável.

Não se deve esquecer também das visitas às clinicas estéticas profissionais para a realização de uma higienização profunda da pele, pois desta forma, a saúde de sua pele estará garantida. Já em relação à flacidez e rugas, é recomendado que você inicie a tratá-las através de peelings, toxina botulínica ou preenchimento. Entretanto, além dos procedimentos estéticos, os homens sem preconceito estão também procurado clínicas de relaxamento e de energização do corpo e da mente, à procura de acupuntura, massagem termoterapêutica e muitos outros. É com os tratamentos e atendimentos voltado para o público masculino que muitos homens estão se entregando às clínicas de estética, pois quem é que disse que os homens não podem ser vaidosos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s