Tipos de depilação masculina

Publicado: setembro 7, 2013 em Beleza, Saúde, Variedades

Os homens estão mais vaidosos, estão em busca de tanto ficar bem consigo mesmo quanto agradar seu parceira ou estar na moda. Desta forma, dentre a sua lista de cuidados de beleza rotineiros encontra-se a depilação, isto é, atualmente são muitos os homens que deixam os pelos totalmente de lado, seja no corpo todo ou apenas em algumas regiões, como virilha, pernas, axilas, peitoral, costas, enfim, depilar-se é o que eles querem. Contudo, a busca por métodos de depilação masculina  vem sendo cada vez mais procuradas pelo sexo masculino, sendo que o mais comum e mais utilizado é a velha e companheira gilete, a qual não resultar em irritações na pele, a não ser incômodo logo nas primeiras depilações, já que os pelos crescem com pontas que pinicam a pele. Outro método muito comum para depilação do homem é a cera, a qual conta com algumas desvantagens, como dor, irritação e até mesmo o aparecimento de cicatrizes.

Por estes motivos, há homens que estão recorrendo a outros métodos mais modernos e eficazes, como tratamentos a laser ou electrólise, sendo que apesar de caros, fazem grande sucesso  no mundo masculino. Entretanto, além do alto valor, a depilação masculina alaser pode deixar muitos homens encabulados ou com vergonha de deixar a mostra a parte íntima, isto é, o órgão genital. Geralmente, a região pubiana do homem necessita de maior trabalho do que a região da mulher, e isso explica logo de cara pelo fator dinheiro, ou seja, os preços de depilação masculina são mais caros do que a depilação feminina. Assim são muitos os homens que desejam fazer a sua própria depilação, sem o auxílio de nenhum profissional, desta forma, há quem opte pelo o uso de uma tesoura ou então o uso de um aparador elétrico, sendo que se você não possui o específico, utilize máquina para corta cabelo, algo muito utilizado pelos homens para aparar os pelos. No entanto, tome cuidado para manusear tais instrumentos, ou seja, a tesoura e a máquina elétrica, já que estes podem resultar em machucados e pequenos cortes.

Cada método de depilação íntima masculina possui suas vantagens e desvantagens, sendo que para não se magoar é preciso que você redobre suas atenções para evitar problemas com a pele, como machucados, irritações e até mesmo inflamações. Contudo, se você deseja acabar com este trabalho todo de se depilar a cada semana e ter que ficar atento ao crescimento dos pelos, saiba que você pode optar pela realização da depilação definitiva, a qual é denominada de depilação a laser ou electrólise.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s