Receita para acabar com cravos

Publicado: setembro 7, 2013 em Beleza, Saúde, Variedades

Para que você tenha uma pele bonita, macia, sedosa e de aparência jovial e saudável é preciso que se tenha inúmeros cuidados, principalmente para evitar o aparecimento decravos  e espinhas, os grandes vilões da boa estética. O cravo e/ou espinha é um tipo de doença da pele que se faz mais presente entre os adolescentes, fase da vida em que os hormônios sexuais resultam na maior produção de secreção de sebo através das glândulas sebáceas. Desta forma, o aparecimento de cravos e espinhas é comum em diferentes partes do corpo, principalmente na face, no peito, nas costas e nos ombros. Infelizmente, quando os poros encontram-se obstruídos ocorre o aparecimento de bolhas cheias de pus, e muito comumente coça e faz com que as espinhas e cravos sejam espremidos, resultando no agravamento da infecção, e deixando manchas e cicatrizes. Por este motivo, é importante que você tenha uma boa limpeza fácil, além de realizar esfoliação, tonificação e hidratação da pele, atividades importantes para ficar livre deste mal da pele. 

Os cravos, assim como as espinhas incomodam e muito, pois criam um aspecto de relaxamento e desagradável. Mas para a felicidade de muitas pessoas é possível controlar o seu aparecimento sem gastar muito, ou seja, através de receitas caseiras, assim remover cravos não é tão complicado quanto parece, mas é preciso ter dedicação e cuidados. Desta forma, veja logo abaixo as receitas para acabar com os cravos:

Receita  1: Para esta receita será necessário um sabonete esfoliante para o rosto, dois litros de água, um pacote de gazes, cinco gotas de óleo essencial, cotonetes ou algodão e uma bacia plástica. Inicie o procedimento lavando o rosto com o sabonete esfoliante através de movimentos circulares, e em seguida, enxágue e seque bem a face. Depois, coloque os dois litros e água para ferver, e após isso, despeje-a na bacia plástica e adicione as gotas de essência, sendo a da Tea Tree mais recomendada, já que esta tem uma poderosa ação antibacteriana e antisséptico. Assim, posicione o rosto sobre a bacia e cubra a cabeça com uma toalha. Permaneça nesta posição por aproximadamente 15 minutos para abrir os poros. Após este intervalo de tempo, umedeça as gazes nesta água e enrole-as nos dedos indicadores e pressione-as sobre a pele para a remoção das células mortas e cravos. Depois, pingue algumas gotas no algodão ou cotonete e passe sobre as áreas mais afetadas da pele.

-Receita 2: Para esta receita você irá precisar de uma xícara de arroz e meio litro de leite. Deixe o arroz de molho do leite por aproximadamente 5 horas na geladeira, e após este intervalo de tempo, bata ambos os ingredientes no liquidificador, o que resultará em uma mistura condensada. Assim, utilize-a para esfregar a face.

-Receita 3: Para esta receita você irá precisar de dois limões e duas limas. Seu modo de preparo consiste em espremer os limões em uma tigela, e durante a noite aplique o suco dos limões sobre a face e na região em que há mais cravos. Ao acordar, levante-se e lave o rosto e repita o mesmo procedimento com a lima no dia seguinte, ou melhor, na noite seguinte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s