TRATAMENTOS DE BELEZA MAIS BUSCADOS PELOS HOMENS

Publicado: agosto 29, 2013 em Beleza, Saúde, Variedades

Os tratamentos mais buscados pelos homens

Ser homem é fácil. É só tomar um banho todo dia (quando dá), fazer a barba de vez em quando e cortar o cabelo quando a costeleta tiver fazendo cacho, certo? Errado! Pode não parecer, mas o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em vendas de produtos masculinos.

De acordo com um pesquisa recente Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mais de 2 bilhões de reais por ano são gastos em produtos de beleza masculina.

Mas muito se engana quem acha que  quem procura os produtos de beleza é fresco. Entre os itens mais buscados estão aqueles que servem de tratamento pra calvície, irritação na barba e pele oleosa, problemas que não perturbam apenas o metrossexual, mas sim qualquer cara.

fff1

Confira abaixo alguns dos “tratamentos de beleza” mais procurados pelos caras:

Calvície

A calvície começa a afetar os homens a partir dos 40 anos de idade, mas o início do problema pode ser diagnosticado por volta dos 15 anos.  O principal tratamento é o uso da finasterida oral, que pode ser combinado com medicamentos de uso local. No consultório, injeções no couro cabeludo seriadas e o uso de laser de baixa energia podem acelerar a melhora.

Irritação na barba

Todo cara que faz a barba com frequência já passou por isso. A irritação na área da barba (que as vezes faz brotar aquele colar de perolas que lembram espinhas), faz com que muitos manos busquem a depilação a laser na região do pescoço para reduzir o problema.

O problema é que o tratamento a laser é para sempre. A melhor solução para evitar a cara lista pro resto da vida é usar o aparelho de barbear no sentido contrário do crescimento do pelo e procurar um dermatologista para ver se o problema não é com sua pele.

Pele oleosa

A pele oleosa nem sempre vem sozinho. Muitas caras com esse tipo de pele costumam ter grande número de espinhas. Os tratamentos são muitos, mudando de caso a caso. Podem ir desde  sabonetes e ácidos, uso de medicamentos de via oral, limpeza de pele, peelings químicos e tratamento da cicatriz de acne com laser de CO2 fracionado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s